5 Dicas para melhorar seus desenhos fácil e rápida - parte 2



Olha só, além de tirinhas aqui também tem dicas, que blog versátil não? Bem são dicas úteis, ou não, para que você melhore seus desenhos, um toque ali outro aqui dai as coisas vão melhorando aos poucos até que (PUF!) você acaba melhorando alguns aspectos do seu traço. reforçando que são apenas dicas... Uma hora faço tutoriais, Quem sabe :v


Atenção, com preguiça de ler o post completo? pule pro final.


Mas então...
Desenhar é um dom, habilidade hereditária ou destreza adquirida?
De desenhista para desenhista isso vai variar em definições, no entanto não vem ao caso para esse post.
Voltando aos primórdios de quando se dar os primeiros passos em desenhos quase todos os aspirantes ou desenhistas profissionais iniciaram por algo similar, do que estou falando? Oras, dos tradicionais BONEQUINHOS DE PALITO obvio. Pelo menos esse foi o meu ponto de partida.

O quê? vai dizer que não? Quem nunca desenhou um desses num canto da cadeira ou nas páginas do livro durante uma aula chata de química (fiz muitos isso por sinal kkkk)? Pois bem é sobre ele que irei abordar nesse post, não sejam preguiçosos e leiam até o final.

- Mas fala sério! No que bonequinhos de palitos podem ajudar na evolução do meu traço?

Cartoleiros e cartoleiras agora vos digo que ele estar intimamente ligado a sua evolução, ao desenvolvimento e movimento de figuras. Oras do que seria nosso corpo sem esqueleto?

Bem quando inicia-se um dado estudo sobre desenho ou anatomia, os primeiros esboços são derivados desse tipo de prática, coisa que muitos fazem e nem consideram uma forma de estudar, quando aplicada da forma certa tem-se uma ideia inicial de como o desenho irá se comportar e após esse estudo dá-se a adição de formas básicas e detalhamento, mas tudo saiu do mesmo, simples, ponto de partida.

O bonequinho de palito no estudo do desenho pode ser definido como o esqueleto do desenho a ser feito, toda forma animal, vegetal ou humana vai começar desse dele.
Mesmo quando se ganha experiencia e você já esboça sem uso dessa etapa, ele ainda se torna viável na hora de rascunhar desenhos complexos, por ser rápido de fazer comparado aos bonecos de formas básicas.

Como já dito, ao começar o desenho pelo esqueleto você já terá uma noção inicial do que ta fazendo, com isso aplicando as primeiras correções no mesmo, algo que com o tempo será simplificado ou deixado de lado dependendo de sua evolução. hoje em dia faço uso de formas geométricas mesmo.

Com ele já é possível ir brincando com a linha de movimento e a movimentação da figura diminuindo os erros de proporção e movimento. 


Bem lá vão as 5 dicas toscas:

1 - use o boneco de palito como meio de estudo para o que deseja desenhar;

2 - tente desenha-lo em posições diferente;

3 - Comece imitando seus movimentos, e reproduza-os;

4 - Comece com bonecos simples e depois incremente-os;

5 - quando entender seu funcionamento, ouse, e vá para formas geométricas.


Bem essas são as primeiras dicas toscas sobre como melhorar seus desenhos veja mais em 5 dicas para melhorar seus desenhos de forma fácil e rápida, ou não.

No básico melhorar seus desenhos vai do quanto você vai se dedicar ao seu aprimoramento, em outro momento tarei exercicios para desenhos.



Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário